SOBRE NOS

Fundada em agosto de 2005, a Mollitia dedicou inicialmente a sua atividade na comercialização de Dispositivos Médicos e Ajudas Técnicas focados na Geriatria e pessoas com mobilidade reduzida. Paralelamente, a Mollitia inicia o desenvolvimento de um pequeno projeto focado em dotar o mercado português de mais e melhores soluções e produtos para uma área em forte crescimento: Criopreservação do Sangue do Cordão Umbilical. Lentamente, a Mollitia vai aumentando o seu portfolio de produtos, tão grande era a necessidade do mercado nacional em encontrar resposta à crescente procura. Todo este projeto baseou-se sempre numa relação muito estreita de cooperação entre a empresa, os seus clientes e os fabricantes, o que lhe permitiu, desde a primeira hora, estabelecer relações muito privilegiadas com os seus parceiros de negócio.

QUALIDADE

A atividade da Mollitia baseia-se na contínua análise e melhoria dos processos e produtos, por forma a garantir aos nossos parceiros os mais elevados graus de qualidade e satisfação. Para a Mollitia, mais do que clientes, existem parceiros de negócio onde as relações comerciais desenvolvidas permitem trabalhar em conjunto o desenvolvimento de produto por forma a atingir os mais elevados graus de satisfação de acordo com a capacidade tecnológica instalada, certificações e especificações.

A MOLLITIA tem um compromisso total com a implementação dos requisitos dos SGQ por forma a atingir os padrões de qualidade definidos na norma NP EN ISO13485:2016.

A política de qualidade assenta nos seguintes pilares:

  • Uma rede de contactos e conhecimento
  • Garantir níveis elevados de satisfação e motivação, apostar na formação dos colaboradores, que conhecem as necessidades dos clientes, e criam soluções, num mercado em que…
  • Estreita colaboração com cada cliente para entregar produtos que superam as expectativas;
  • Cumprir todos os requisitos da nossa atividade: legais, regulamentares, normativos e de clientes;
  • Melhorar de forma contínua o sistema de gestão de qualidade

HISTORIA

Fundada em agosto de 2005, a MOLLITIA inicia a sua atividade dedicada á comercialização de dispositivos médicos e ajudas técnicas, focados em soluções para Geriatria e mobilidade reduzida.

Paralelamente, a Mollitia inicia o desenvolvimento de um projeto, focado em dotar o mercado português de mais e melhores soluções e produtos para uma área em forte crescimento: Criopreservação do Sangue do Cordão Umbilical.

Progressivamente, a MOLLITIA começa a aumentar o número de produtos desenvolvidos, dada a grande necessidade do mercado nacional em encontrar resposta à crescente procura. O projeto baseou-se sempre numa relação de estreita de cooperação entre os laboratórios, os seus clientes e os fabricantes, o que nos permite criar um produto de grande qualidade.

Em 2009, e com 2 instalações focadas no contacto com o público em loja e showroom aberto ao público numa das zonas mais nobres da cidade, a MOLLITIA decidiu suspender a atividade relacionada com a geriatria, dedicando toda a atenção e capacidade financeira na área da criopreservação. Nesse sentido, muda de instalações para a Zona Industrial do Porto por forma a melhorar a sua capacidade de armazenamento e transporte de produtos e materiais.

Em 2012, para dar resposta á crescente procura por parte dos clientes, a MOLLITIA enfrenta a necessidade de aumentar a sua capacidade de armazenamento e transfere as suas instalações para Santa Maria de Avioso, na Maia, aumentando a capacidade de 80m² para 250 m².

Ainda em 2012 tem início o processo de internacionalização da empresa, conquistando a confiança de diferentes laboratórios no Reino Unido, Suíça, Equador, África do Sul, Líbano, entre outros.

Em 2014 para dar resposta ao forte crescimento da atividade de exportação, a MOLLITIA, muda as suas instalaçõe para a Zona Industrial da Maia aumentando a área das suas instalações para 500m².

Com a implementação de um novo projeto logístico e parcerias estabelecidas com grandes laboratórios internacionais em março de 2016 a MOLLITIA volta a mudar de instalações, projetando o seu futuro de médio prazo com umas instalações modernas e totalmente equipadas para os desafios futuros. Com uma capacidade de armazenagem superior a 750 m², armazém para dispositivos médicos totalmente climatizado, 4 salas de produção e mais de 300 m² de áreas administrativas complementares.

MOLLITIA ® 2017 / ALL RIGHTS RESERVED